O Esporte Clube Bahia conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, um ano após o rebaixamento, ficando todas as 38 rodadas dentro do G-4 da Série B, conquistando o retorno junto com Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Um dos renascentes daquele elenco, o lateral-esquerdo Matheus Bahia falou sobre o péssimo momento do Esquadrão, que entrou no Z-4 na última rodada. Apesar da situação, o jogador vê o clube mais estruturado com o Grupo City e acredita que o desfecho será diferente de 2021.
“É um clube mais estruturado, completamente diferente com o Grupo City. São vários quesitos que fazem a gente pensar que vai ser bem diferente de 2021. Estamos focados em subir na tabela. vencer. A gente trabalha, está unido, fechado. A gente discute, briga interna. É importante para o grupo. Vencendo tudo melhora”, afirmou o jogador.
O Bahia volta a campo neste domingo (30), para enfrentar o São Paulo, às 11h, no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de empate com o Corinthians por 0 a 0 na Fonte Nova e amaga a 17ª colocação, primeiro dentro do Z-4, com 14 pontos. Já o time paulista ocupa o 6º lugar, com 25 pontos, e na última rodada perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal.
“Todo time tem fase ruim, e a gente está passando por isso. Tenho certeza que vamos crescer. Temos jogo domingo para buscar o triunfo […] Não tem outra coisa a não ser gol. Temos feito bons jogos. Fizemos jogo bom contra o Grêmio, Corinthians”.
- Vitória tem 5 desfalques e um retorno para enfrentar a Ponte Preta
- Ratão fala sobre má fase do Bahia e diz que joga onde Paiva quiser
- São Paulo x Bahia: onde assistir ao jogo pela 17ª rodada da Série A
- São Paulo não terá dupla de ataque titular contra o Bahia; Veja provável time
- Lateral espera “virada de chave” da Ponte Preta diante do Vitória