Após sofrer ameaças por conta da atuação no jogo contra o CRB, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro Tony pediu para deixar o Guarani e vem negociando a rescisão de contrato. O ex-treinador do Bugre, Bruno Pivetti, relatou que o jogador já não tinha sido relacionado para enfrentar o Novorizontino após um pedido aos dirigentes. Ele também ficou fora da última rodada contra o Vila Nova.
– Quero deixar claro que quando o assunto é violência, a gente não pode aceitar, nunca fugi de nenhum desafio, mas nessa questão eu opto pela minha família e farei sempre isso. Aos torcedores que sempre me apoiaram ou criticaram de forma consciente, eu agradeço, mas não estou com cabeça para continuar depois disso – disse o jogador em nota divulgada por sua assessoria.
Tony tem contrato até dezembro de 2024 e o Guarani não pretende pagar multa, por isso estuda uma transferência por empréstimo. O América-RN é um dos interessados no arqueiro alviverde. Sem Tony, o goleiro Pegorari assume a titularidade do Bugre para a sequência da temporada. Álvaro e Arthur Motta também são opções para Umberto Louzer.
O Guarani enfrenta o Vitória no dia 25 de junho, um domingo, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão ocupa a vice-liderança da Segundona, com 25 pontos, um abaixo do Novorizontino, enquanto o Bugre aparece na 16ª colocação, com 16 pontos.
- Fábio Mota projeta até seis reforços para 2ª janela e revela posições
- Atacante chega em definitivo ao Vitória com contrato até 2024
- Paiva afirma que não houve equívoco na montagem do elenco do Bahia
- Presidente do Vitória confirma proposta por Marinho: ‘A gente tentou trazer’
- Jacuipense encara o Falcon mirando vaga no G-4 da Série D