Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR do possível gol do Palmeiras na derrota para o Bahia por 1 a 0, quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Nos acréscimos do primeiro tempo, Artur finalizou e Marcos Felipe quase engoliu um frango, defendendo a bola em cima da linha. Os palmeirenses reclamaram que a bola ultrapassou a linha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não deu gol.
O VAR analisou o lance e decidiu manter a marcação de campo, afirmando que a bola não entrou completamente. “Mostra que a bola não entrou completamente, seguimos com a decisão de campo”, disse Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o comandante do VAR na partida.
O segundo assistente do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, chega a dizer que a imagem era inconclusiva, mas depois acrescenta que parte da bola ainda estava em cima da linha. “Segue a decisão de campo, a bola não entra, ok? As imagens mostram que a bola não entra completamente, tem uma parte dela sobre a linha ainda”, completou o VAR.
ASSISTA AO VÍDEO
- Por força contratual, Marcos Felipe desfalca o Bahia contra o Fluminense
- Daniel desconhece interesse do Ceará: ‘Fico feliz se for verdade’
- Vitória confirma contratação de atacante; Apresentação será nesta quinta
- Abel diz que Palmeiras não merecia perder para o Bahia e faz crítica ao VAR
- Bahia 1 x 0 Palmeiras: Triunfamos, mesmo com um ataque Pífio! Cadê o 9?