Abel diz que Palmeiras não merecia perder para o Bahia e faz crítica ao VAR

Na entrevista, Abel também falou sobre o "quase gol" de Artur nos acréscimos do primeiro tempo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A (a quarta no ano), ao perder para o Esporte Clube Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O único gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Thaciano. Em entrevista após a partida, o técnico Abel Ferreira apontou falta de eficácia do time paulista diante das chances criadas e afirmou que o Palmeiras não merecia perder o jogo.

 

“Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gols. Na minha opinião, criamos chances suficientes para fazer pelo menos um gol e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra. Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder”, afirmou na entrevista coletiva.

Na entrevista, Abel também falou sobre o “quase gol” de Artur nos acréscimos do primeiro tempo e criticou o VAR por não ter imagens precisas. Segundo o português, as imagens são confusas e não conseguem comprovar se a bola atravessou ou não a linha. Como o VAR não tinha como comprovar, foi mantida a decisão de campo.

“Impossível fazer uma análise fria. Fazendo uma quente: não tive tempo de ver a repetição dos lances, se a bola entrou ou não. Fizemos um jogo dentro daquilo que são os nossos números, a nossa filosofia, nosso modo de jogar. Detalhe fundamental: a eficiência na hora de fazer o gol. Na minha opinião, criamos oportunidades suficientes para fazer pelo menos um, e primeiro que o adversário. Infelizmente, não conseguimos. Ou, se conseguimos, as imagens não mostram”, apontou, na primeira resposta.

“Esperar que não haja imagens confusas para ninguém. Ter a certeza absoluta que a bola entrou ou não entrou, e não tenho hoje. Já aconteceu contra o Atlético-MG (lance duvidoso de impedimento). Quem comanda, que faça como nós fazemos: aprender com os erros. Na próxima vez, quero ter uma imagem clara se a bola entrou ou não. Pelo menos, desde que estou aqui… não sei se sou eu que estou vendo mal, mas muitas das vezes é contra o Palmeiras. Queria que a Globo mostrasse outra imagem do cruzamento do Breno (Lopes, no fim do jogo), para todos nós termos a certeza das imagens. Pode ser que não tenha sido nada, mas queria ver. O VAR está aí para ajudar. Se são as câmeras da Globo que definem o VAR, que tenham uma reunião para decidir o melhor ângulo”, desabafou o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário