Paiva diz que Bahia soube sofrer e elogia atuação diante do Palmeiras: ‘Orgulhoso’

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 12 pontos ocupa agora o 14º lugar.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Com gol no apagar das luzes, marcado pelo meia Thaciano, o Esporte Clube Bahia derrotou o Palmeiras por 1 a 0 diante de 31 mil torcedores na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 12 pontos ocupa agora o 14º lugar. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva enalteceu o triunfo diante do time de Abel Ferreira e disse estar orgulhoso da equipe.

 

“Jogo contra enorme equipe, campeã nacional, que enfrenta muito bem todos os momentos do jogo. Tínhamos que nivelar muitas coisas para vencer esse jogo, nossa forma compacta de atacar e defender. A velocidade dos pontas do Palmeiras é uma arma. Acho que foi um jogo dividido. Nosso grande mérito foi ter estado melhor que o Palmeiras em muitos momentos. Em outros momentos o Palmeiras esteve melhor. Soubemos sofrer. Jogo equilibrado, na minha opinião, o que, para mim, é um elogio olhando a história do técnico e da equipe. Olho para minha equipe e vejo os jogadores crescerem e acreditarem no trabalho”.

“A partir daqui, o futebol tem essa magia, tem essas coisas. Você sofre 20 finalizações, cria uma chance e sai do zero. Não é fácil vencer o Palmeiras, principalmente nos últimos anos, com o Abel. Queria ter mais bola e tirar a bola do Palmeiras, mas são muito competentes no ataque. Difícil controlar os pontas deles, muito rápidos e técnicos. Preocupação de evitar as meias distâncias do Zé, do Gabriel, tinha que ser uma equipe compacta, sólida, combativa, e fomos num jogo que sabia que o talento ia dar mais espaço para a luta, intensidade. Tivemos momentos interessantes, primeiros 15 minutos nossos são extraordinários, depois o Palmeiras equilibra. Na segunda parte, o jogo perdeu alguma qualidade, com o cansaço, talvez, mas estou muito orgulhoso dos jogadores com essa vitória”.

Após dois jogos seguidos em Salvador (Cruzeiro e Palmeiras), o Esporte Clube Bahia agora tem compromisso fora de casa, no próximo sábado (24), contra o Fluminense, às 18h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário