Data Fifa é meu ovo! BROCAMOS! BBMP! por Erick Cerqueira

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Fala Nação Tricolor! Audiência qualificada do Don Paiva I e único desse Brasil. Espero que estejam todos com o coração melhor que a pontaria do Chávez. Mesmo com 5 desfalques no DM, o Bahia brocou e derrubou o último invicto do Brasileirão. Contrariando todas as previsões da mídia Sul/ Sudeste, tabus, Mercúrios retrógrados, cornetagem da Torcida mais apaixonada do Brasil. 

O time de Renato Paiva soube segurar o adversário e matou o jogo no final. Diante de atuações exemplares de boa parte do elenco, o Tricolor conseguiu vencer após 9 partidas, abriu 4 pontos da zona maldita e quebra a incômoda frases “não ganha pro Palmeiras em casa desde 1998”. Pronto. Vencemos.

Marcos Felipe fez uma das suas melhores atuações no time, e saltou de vilão a heroi por 1 segundo. Tinha errado a saída de bola e quando já iria tomar um frango absurdo, puxou o penoso pelo rabo. Depois, salvou o time em algumas oportunidades. Mas não só ele.

A partida de Kanivis, hoje, é pra ele gravar no seu DVD. Impecável, seguro, quase milagroso. Vitor Hugo também foi bem, mas ainda parece inseguro. As laterais ainda são um problema, e contra o Palmeiras era crucial fechar os flancos. Mas sofremos por ali.

Já o meio, “MEUA MIGO”, que partida impecável. O que Rezende, Acevedo e Thaciano marcaram, não está no gibi. Até Cauly ajudou na marcação, mas o dele estava guardado para o final.

Na frente o desespero continua. Mingote ainda não disse pra que veio e Kayky falta muito pra ser titular na vaga que era de Jacaré, ano passado. Mas acho que Paiva colocou eles 2 em campo pra tentar dar umc cansaço na zaga dos caras e colocar o nosso artilheiro (jizuz) Everaldo, no fim, pra fazer a diferença. 

E apesar do domínio dos visitantes, a gente assustava também em contra-ataques. Foi assim que conseguimos um com 5 do Bahia contra 3 defensores palmeirenses, que Kayky desperdiçou o que seria a chance mais clara do Tricolor.

Mas o melhor estava reservado para o final. O craque do jogo, Marcos Felipe, faz um lançamento, Rezende briga pela bola e ela sobra pra Cauly. E aí vou narrar um parágrafo separado, porque merece. 

Ele ganha do “jogador da moda”, o Endrick, deixa o Gustavo Gómez esquiando de bunda no chão (até o momento dessa resenha ele foi visto passando por Feira de Santana), corta o Richard Ríos, ganha do “menino dourado da mídia sudestina” de novo e toma um carrinho criminoso do Luan. Mas os Orixás do futebol estavam de olho. A bola sobra pra Danielzinho que chuta, o mizerávi do Lomba ainda espalma, mas Thaciano broca e deixa a mídia do sul/ sudeste putinha! BAHIA 1×0.

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Imagina se ao invés de Cauly, fosse o Endrick driblando metade do time do Bahia? O mundo viria abaixo e essa galera da mídia “lá de baixo” estaria pedindo ele na Seleção amanhã, pra reclamar da Data Fifa logo depois.

Cauly deixou o zagueiro no chão, o Bahia lembrou o que é derrota ao Palmeiras, quebrou um tabu incômodo e derrubou a empáfia da mídia “lá de baixo”. Mas mesmo derrubados, eles caíram atirando. Atribuíram a derrota a tal Data Fifa. É uma falta de profissionalismo escrota, que me afastou das resenhas da TV, desde o Bahia 3×0 Flamídia, em 2019.

Mas sinceramente, a própria imprensa esportiva da Bahia, ajuda esses caras a desfazerem dos nossos times. E parafraseando meu meu primeiro texto publicado aqui no Portal. Essa noite foi BAHIA 1×0 Imprensa Esportiva, 

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário