Bahia 1 x 0 Palmeiras: Triunfamos, mesmo com um ataque Pífio! Cadê o 9?

SEM MATADOR NÃO TEM JOGO!!! GANHAMOS, MAS, COM UM ATAQUE PÍFIO E INEXPRESSIVO

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia brocou o poderoso Palmeiras, sejamos honestos, muito improvável para qualquer crítico realista e acompanhante de futebol. Muito pelo que vimos nesses 6 meses de construção da equipe e com nossa impaciência completamente compreensível, vimos pouca evolução de fato. Ultimamente temos visto, um futebol do Bahia, onde em cada jogo achamos um ou outro destaque individual, em meio a um coletivo, que por muitas vezes não tem encaixe, muito menos continuidade, haja vista, 11 escalações diferentes em 11 jogos, é muito difícil ter entrosamento e efetividade.

Por sorte, temos alguns valores individuais que precisam de equipe para render mais ainda, são eles, Cauly, Thaciano, Acevedo, que são pontos fora da curva num elenco que possui jogadores “verdes”, que estão em desenvolvimento e que precisam de cancha pra criar casca e serem jogadores que trarão resultados de fato para nós. Confio nessa continuidade, só que só jogando que se consegue experiência e isso, não acontece da noite para o dia, e não deve ser feito em meio a o campeonato Brasileiro da Série A, ainda que essa seja a proposta do City.

A janela de transferência mostra-se imperiosa que se traga 1 ou 2 camisas 9 decisivos, que marquem gols e que preocupem a equipe adversária. Hoje jogamos, infelizmente sem perspectiva de um matador efetivo, afinal, Everaldo, Mingotti e Arthur Sales não são suficientes para completar as oportunidades que aparecem como se deve. O Centroavante, ainda que seja, na atualidade, uma “raridade” de se encontrar, é caro, e tem que entregar resultados para esse alto investimento feito. Ser o 9 do Bahia requer efetividade e ponto, sem desculpas, tem que ser goleador e entregar.

O NOVE TEM QUE RESOLVER!!!!!! Centroavante não é zagueiro, não é meia, não é lateral, é o homem que decide o jogo quando tem a chance, e quando não tem, procurar de modo incessante em achar. Bezerra da Silva dizia: “Essa é a diferença do otário pra o Malandro”. INFELIZMENTE NÃO TEMOS UM NOVE QUE RESOLVE OU FACILITE O JOGO DO TIME.

Sei que o futebol de hoje é disputado, concorrido, e muito por isso, um clube com o investimento do maior grupo de investimento mundial, tem, obviamente, que ser capitaneado, na sua parte decisiva por um atacante que resolva, que faça valer as oportunidades que lhes são apresentadas durante as partidas.

O GOL É ESSENCIAL PARA OS JOGOS, ele traz o resultado, impõe o respeito, e alavanca o time a um patamar diferente. Não podemos mais aceitar mais um ataque com jogadores que muito recebem e pouco entregam no seu ofício. A Série A é jogar contra equipes qualificadas e com nível de exigência do mais alto patamar, e , se quiser figurar nesta prateleira não há como ser mediano ou ok, ou compete de igual para igual ou sofre com posições inferiores da tabela e se conforma com isso.

Triunfar contra o poderoso Palmeiras, ou qualquer outro time do mesmo campeonato de elite que o Bahia disputa, deve ser MENTALIDADE E META, não um fato excepcional, já que quer figurar nesse panorama, assim deve ser. E pra isso, é imperioso ter na sua linha de ataque um camisa 9 de respeito e efetivo, não precisamos de jogadores esforçados, disciplinados, atletas de cristo no ataque que fazem a parte social bonitinha, mas que não sejam um: MATADOR.

Enquanto o Bahia depender exclusivamente de jogadores que decidam, mas que não façam isso de oficio, será um caminho difícil e tortuoso. A torcida está vendo, a imprensa está vendo, os adversários estão vendo que o Bahia não tem um matador, só o Grupo City que parece que ainda não viu? Espero que nessa janela tragam 2 decisivos, sem ser aposta, porque os que aí estão não mostram que serão solução.

Feliz pelo triunfo, preocupado com o nosso ataque cardíaco! BBMP

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário