Uberlândia anuncia contratação de meio-campista revelado no Bahia

Jogador chega para ajudar o clube na busca pelo acesso à elite do futebol do estado

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), o Uberlândia anunciou a contratação de um jogador revelado nas categorias de base do Esporte Clube Bahia para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II. Trata-se do volante Caio Mello, de 23 anos, que defendeu o Tricolor de Aço entre 2018, ainda nas categorias de base, e 2021, já no profissional.

 

Natural do estado do Rio de Janeiro, Caio chamou a atenção do clube baiano em 2017 após se destacar pelo Boavista no Campeonato Carioca sub-17. Na ocasião, o jogador marcou oito gols atuando como volante. Desde então, colecionou passagem por Joinville, Ponte Preta e Luverdense, tendo maior destaque pelo último.

“Feliz e muito motivado para esse novo desafio. Uma honra vestir essa camisa!”, escreveu o jovem nas redes sociais.

Caio Mello foi um dos principais destaques do Luverdense nas disputas da Copa Verde e do Campeonato Mato-Grossense da atual temporada. Ele atuou em 14 jogos no total pelo clube do Centro-Oeste do país, sendo 10 como titular, e ajudou o time a chegar às semifinais da competição estadual, sendo eliminados apenas para o Cuiabá. O feito esteve acima das expectativas da torcida e do clube, que correu riscos até de fechar as portas em 2022.

Anunciado nesta terça, o meio-campista chega como a vigésima contratação do Uberlândia em 2023. Ele assinou contrato até o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, onde o UEC é líder da classificação geral e briga pelo acesso à elite do futebol do estado do ano que vem. Caio entra em campo pelo novo clube na próxima quarta-feira (24), às 15h30, diante do URT, no Estádio Zama Maciel. O confronto é válido pela sexta rodada do torneio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário