Lateral do Vitória repudia ataques racistas a Vini Jr.: “Lamentável”

o lateral-direito Zeca repudiou os ataques racistas ao atacante brasileiro.

Foto: Reprodução/TV Vitória

Durante o duelo entre Real Madrid e Valencia, o atacante Vinícius Júnior foi novamente vítima de racismo. Após os gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, o jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o atleta foi expulso após se envolver em uma confusão. Vini chegou a ser contido por um jogador adversário com um golpe de “mata-leão”. Em entrevista nesta segunda-feira, o lateral-direito Zeca repudiou os ataques racistas ao atacante.

 

“É lamentável isso, não pode acontecer no mundo que a gente vive. Sobre as provocações, é saber até que ponto vai a provocação. Tem que ter respeito, porque provocar não é xingar. O racismo não é provocação, é crime. Isso não tem lógica e ainda acontecer em uma liga tão grande no mundo como é a LaLiga. Tem que acabar isso e tem que haver punição, para torcedor e atletas. Quem sou eu para falar isso, porque a gente não sabe o que ele deve estar passando agora”.

“O que eu posso falar aqui é desejar tudo de bom para ele e para ele se sentir abraçado pelo time do Vitória, por Salvador e pela Bahia, tenho certeza disso. Ele é um cara muito alegre e tem um futebol alegre, sempre para cima. Tem aquele negócio dele fazer gol e provocar, mas isso é normal do futebol. A provocação dele está sendo nas danças dele, ele não quer insultar alguém, ele tá fazendo a alegria dele. Será que está tirando a paciência só porque ele é negro? E se fosse um branco dançando, alguém faria alguma coisa? Eu acho que tem que ter punição nisso, é um moleque muito novo que tá brilhando no futebol, tem que ter essa blindagem nele e na família para que não aconteça mais”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário