Após retornar de São Paulo, onde perdeu para o Mirassol por 2 a 0, o Esporte Clube Vitória iniciou na tarde desta segunda-feira (22) a preparação para o duelo contra o CRB, marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade do treino foi a presença do atacante Léo Gamalho, recuperado de lesão. O camisa 9 volta a ficar à disposição do técnico Léo Condé.
Dos titulares, o atacante Zé Hugo foi o único a não ir a campo, por conta de um abcesso dentário causado pelo dente siso. Após a reapresentação, os jogadores divididos em grupos realizaram as atividades em sistema de revezamento no vestiário e na academia. Logo depois foram para o campo do Estádio Manoel Barradas.
A primeira parte da movimentação foi o aquecimento. Na sequência, o técnico Léo Condé escalou uma equipe e usando metade do campo trabalhou a parte tática com ações ofensivas e defensivas. Os demais jogadores realizaram um treino de finalização com obstáculos sob comando do assistente técnico Ricardo Amadeu.
Na segunda parte dos trabalhos, foram montados três times para atividade em campo reduzido e finalidade de exercitar a posse de bola. Enquanto duas equipes se enfrentavam a terceira ficava aguardando completar o tempo estipulado pelo treinador. Para fechar a tarde, Léo aplicou mais um treino tático aos titulares e os demais participaram de jogo reduzido na outra metade do campo. Cobranças de faltas foi outro item que mereceu atenção.
O Leão vem de duas derrotas seguidas na competição, para Atlético-GO (3×2 no Barradão) e Mirassol (2×0 fora de casa), porém, segue na liderança da Segundona com 15 pontos. Já o time alagoano aparece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 5 pontos.
- Após o fim da liga nacional, Jair Tavares avalia primeira temporada no futebol romeno
- Meia do Bahia celebra semana livre para treinar de olho no Inter
- Bragantino acerta a compra em definitivo do lateral-direito Dija
- Zagueiro do Vitória aparece na seleção da 7ª rodada da Série B
- Ex-Vitória, goleiro Caíque é vítima de racismo em jogo da Série C