Após o fim da liga nacional, Jair Tavares avalia primeira temporada no futebol romeno

Brasileiro que quase vestiu a camisa do Bahia em 2021 realizou 35 jogos com o clube europeu

Foto: Râzvan Pasarica

Com o final da Superliga da Romênia, o FC Petrolul, do volante brasileiro Jair Tavares, se despediu da temporada 2022/2023. O jogador que chegou a ter conversas para defender o Esporte Clube Bahia em 2021 realizou 35 partidas pela equipe romena na atual temporada, sendo 33 delas como titular. O atleta somou três gols e duas assistências ao todo. O atleta falou sobre seu desempenho individual nesse período.

 

“Eu sinto que foi uma temporada muito boa. Consegui me adaptar bem a liga e ao estilo de jogo do futebol romeno. Por ser a minha primeira temporada aqui eu saio com o sentimento de um ano positivo”, disse.

Formado nas categorias de base do Ituano-SP, Jair foi para o futebol europeu poucos jogos depois de estrear como profissional no Brasil. De 2016 até 2022, o atleta fez uma espécie de “escada” no futebol finlandês onde subiu para equipes maiores do país tendo atuado em três clubes diferentes. Ao todo neste período foram 128 jogos, 18 gols marcados e 2 assistências. O jogador também conquistou a liga finlandesa por duas oportunidades e a Copa da Finlândia, uma vez.

Ainda no país do leste europeu o brasileiro também teve a oportunidade de jogar as fases preliminares da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. Essa foi a primeira temporada do jogador de 28 anos no FC Petrolul, da Romênia. Sendo o segundo país onde Jair atuou no futebol europeu. O atleta também comentou sobre as dificuldades que o time sofreu na temporada, bem como seus próximos objetivos profissionais.

“O fator lesão foi o que mais prejudicou a nossa equipe. Perdemos jogadores importantes em momentos-chave. O que impactou demais o nosso rendimento. Para a próxima temporada tenho como objetivo levar o clube ao play-off e poder conquistar uma vaga para as competições europeias. Além claro, de poder brigar pelo título. Será um ano muito importante pois é o centenário do clube em 2024”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário