O Red Bull Bragantino acertou a compra em definitivo do lateral-direito Dija, de 19 anos, que atuava pela equipe B. O clube já havia adquirido 10% dos seus direitos federativos em janeiro e nos últimos dias adquiriu mais 50%, somando ao todo 60%, dos quais desembolsou R$600 mil para adquiri-los. O novo vínculo contratual vai até dezembro de 2027.
Dija, porém, não permanecerá no time B do Braga. Será emprestado ao New York Red Bulls II, dos Estados Unidos da América, para jogar a MLS Next Pro. A atual edição da competição está na oitava rodada da primeira fase. O jogador estava emprestado pelo SKA Brasil, SAF de Edmilson, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira. O atleta, nascido em Itabuna-BA, cidade distante 435 km de Salvador, já havia sido relacionado para partidas da Série A do Campeonato Brasileirão 2022, pelo técnico Maurício Barbieri.
“Muito feliz e grato a Deus por esta nova oportunidade em minha vida!! Desde pequeno, sempre tive o sonho de jogar fora do país e hoje estou alcançando este objetivo. Gostaria de agradecer ao New York Red Bulls pela confiança depositada em mim e em meu trabalho. Que seja uma nova etapa muito vitoriosa”, postou o atleta nas redes sociais.
- Morre aos 68 anos Vagner Benazzi, ex-técnico de Bahia e Vitória
- Mano desconversa sobre permanência no Inter; Diretoria avalia futuro
- Meia avalia crise no Inter e reforça confiança em Mano Menezes
- Ramires exalta triunfo e garante que ECPP vai brigar pelo acesso