Morreu na madrugada desta segunda-feira (22) o treinador e ex-jogador Vagner Benazzi, conhecido no futebol baiano pelas passagens por Bahia e Vitória. Ainda não se sabe a causa da morte do treinador de 68 anos, mas ele já apresentava problemas de saúde há algum tempo. O velório acontece nesta segunda-feira (22), no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP). O sepultamento está marcado para às 16h.
Vagner Benazzi era conhecido como Rei do Acesso. Ele conquistou o título da Série B com o Gama, em 1998, assim como os acessos à Série A pelo Figueirense (2001) e Portuguesa (2007). Ao todo, foram 12 acessos de divisão em torneios locais, regionais e nacionais.
O treinador comandou o Bahia em 2011, mas ficou pouco tempo e foi demitido em abril após 13 jogos. Em agosto do mesmo ano, foi anunciado pelo Vitória para a disputa da Série B. O Leão fez boa campanha, mas não conseguiu subir à primeira divisão, e acabou na 5ª colocação. Após o fim da competição, ele acabou não permanecendo.
Além da dupla Ba-Vi, Benazzi já passou por Fortaleza, Náutico, Ponte Preta e Paysandu. Seu último trabalho foi no Nacional-AM. Antes de se tornar treinador, Vagner Benazzi foi lateral-direito, atuando por Palmeiras, Botafogo-PB, Comercial, entre outros.
🏴 Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-jogador e treinador Vagner Benazzi, que comandou o Tricolor em 2011. Nossas condolências a familiares e amigos neste momento de tanta dor. #NotaDePesar pic.twitter.com/bkUY2ArjoP
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 22, 2023