Lateral do Vitória avalia tropeços, mas vê situação 'equilibrada' na tabela

Lateral do Vitória avalia tropeços, mas vê situação ‘equilibrada’ na tabela

apesar dos tropeços, o Leão se mantém na liderança da Segundona, com 15 pontos

Lateral do Vitória avalia tropeços, mas vê situação ‘equilibrada’ na tabela
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória começou a Série B de forma avassaladora, vencendo os cinco primeiros jogos e sem sofrer gol, porém, nas últimas duas rodadas, perdeu para Atlético-GO por 3 a 2 no Barradão e para o Mirassol por 2 a 0 fora de casa. Porém, apesar dos tropeços, o Leão se mantém na liderança da Segundona, com 15 pontos, contando com vacilos dos concorrentes. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o lateral Zeca avaliou a situação do time na tabela de classificação como “equilibrada”.

 

“Está equilibrado. O Criciúma deu a patinada em casa, perdendo para o Ceará e mantivemos a liderança. O Vila Nova também tem um jogo a menos. Enfim, é fazer o nosso papel, dentro de casa a gente não pode perder pontos. É manter a liderança com humildade e pés no chão. Estou aqui falando da liderança, mas pode ter certeza que o grupo todo está ciente de que tem que se doar mais. Saber sofrer e atacar mais. Não é porque perdeu dois jogos e está tudo errado. Nada disso, o professor tem conversado com a gente e passado bastante confiança. O Léo Condé é um cara que conversa com todo mundo e dá moral para todo mundo. Tenho certeza que isso vai fazer muita diferença, e vamos somar esse três pontos dentro de casa”.

“Eu acho que nos cinco os primeiros jogos a gente não saiu perdendo. O fato da gente ter saído perdendo, não que mudou algo na equipe, mas eu acho que a atmosfera foi um pouco diferente. Então a gente começou a buscar o resultado, o empate, e rapidamente tomou o segundo gol. Então, foi difícil nessa partida, falando do Atlético-GO, depois veio o Mirassol. Mas como a gente não começou nenhum partida perdendo, eu acho que dificultou um pouco nesse sentido da gente buscar o gol a todo o momento e ficar um pouco espaçado. Então, acho que mentalmente agora o grupo está tranquilo, conversou bastante, treinou bastante alguns erros de encaixe de área”.

Capitão do Vitória, Zeca fez uma autoavaliação do rendimento em campo. “Responsabilidade é toda nossa. Como capitão do time assumo a responsabilidade. Alguns lances vão acontecer, é natural. É colocar a cabeça no lugar, treinar bastante. Começamos muito intensos. Tenho entendimento de que aconteceram alguns erros. Mas a cabeça tranquila. Estamos preparados para toda situação. Enfatizar que a torcida está sendo o 12º jogador. É pensar em frente. Sabíamos que uma hora iria acontecer de tomar o gol. Ficamos tristes pelos gols, pelos erros. Mas conversamos bastante. Conversamos bastante para ter equilíbrio”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com