Ex-Vitória, Walter vai disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho

Seu último clube foi o Afogados da Ingazeira, onde disputou 5 jogos e marcou um gol no Pernambucano. 

Foto: ISO Estúdio

O atacante Walter está de volta ao futebol gaúcho, onde despontou vestindo a camisa do Internacional. O jogador, de 33 anos, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, foi anunciado pelo Pelotas, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Gaúcho. O jogador chega ao clube na zona sul do estado com contrato de produtividade. Seu último clube foi o Afogados da Ingazeira, onde disputou 5 jogos e marcou um gol no Campeonato Pernambucano.

 

“Agradeço a confiança e conheço bem a força da torcida do Pelotas. Estou retornando para o Sul com a missão de contribuir para recolocar o Lobo na primeira divisão que é o seu lugar”, afirmou Walter, em nota publicada pelo Pelotas.

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro.

Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não demorou. Em 2022, defendeu Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia. Em 2023, atuou no Afogados da Ingazeira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário