Último Bahia x Goiás teve 6 gols, lei do Ex, expulsão e falha de goleiro

Naquele ano, as duas equipes lutaram contra o rebaixamento até o fim do campeonato.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Bahia e Goiás vão fazer neste sábado o jogo de número 36 da história do confronto. Segundo dados do Ogol, em 35 duelos, o Esquadrão venceu 9, perdeu 12 e empatou 14. Foram 45 gols marcados e 53 sofridos. Contando apenas os jogos em Salvador, a vantagem é tricolor, que venceu 8, perdeu 3 e empatou 4. O último encontro entre os dois times aconteceu em fevereiro de 2021, na Arena Fonte Nova, e foi uma partida agitada, com direito a seis gols, lei do EX, expulsão e falha de goleiro.

 

Apesar de ter sido realizada em 2021, a partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2020, em virtude da pandemia do coronavírus, e terminou com um empate amargo por 3 a 3, já que os dois times lutavam contra o rebaixamento. O Goiás saiu na frente com Fernandão, de pênalti, mas o Bahia buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gilberto e Gabriel Novaes.

No início do segundo tempo, o Esmeraldino empatou com Vinícius aproveitando falha do goleiro Anderson. Aos 20 minutos, Daniel foi expulso deixando o Bahia com 10. Mesmo assim, o Esquadrão chegou ao terceiro gol com Alesson, brilhando o goleiro. O tricolor parecia que conquistaria o triunfo heroico, no entanto, nos acréscimos, novamente com Fernandão, dessa vez de cabeça, decretando a “lei do ex” em dose dupla e empatando a partida.

Naquele ano, as duas equipes lutaram contra o rebaixamento até o fim do campeonato. O Esquadrão conseguiu escapar e terminou na 14ª posição. O Goiás, por outro lado, ficou na 18ª colocação e caiu para a Série B.

REVEJA OS GOLS

Bahia e Goiás se enfrentam às 16 horas deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de duas derrotas seguidas (para Santos por 3 a 2 fora de casa e Flamengo por 3 a 0 em Salvador), e ocupa a 14ª colocação, com 6 pontos, enquanto o Esmeraldino derrubou a invencibilidade do Botafogo na última rodada vencendo por 2 a 1 de virada e aparece na 15ª posição, também com 6 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário