Brasileirão supera público de 2 milhões e alcança marca histórica

Flamengo e São Paulo lideram a estatística no campeonato, com média de 50.676 e 47.482.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro atingiu a marca de dois milhões de torcedores nos estádios. Foi preciso apenas as cinco de partidas de sábado para alcançar a marca histórica. Flamengo e Cruzeiro, no Estádio Maracanã, registrou o maior público do Campeonato Brasileiro até o momento: 65.270 torcedores presentes. A média de público nos jogos da Série A está em 26.959 presentes, acima do maior número da história: 22.953, em 1983.

 

“Essa marca fantástica, alcançada no sábado, é fruto da credibilidade da competição e do trabalho de excelência realizado pela CBF, desde o início da nova gestão em março do ano passado, e de todos envolvidos na organização do Brasileirão Assaí. Esses dois milhões de torcedores que prestigiaram a competição até agora, e vão continuar lotando os estádios pelo Brasil, nos deixam ainda mais entusiasmados para continuar oferecendo a cada rodada uma competição ainda melhor”, agradeceu Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Flamengo e São Paulo lideram a estatística no campeonato, com média de 50.676 e 47.482, respectivamente, seguido por Corinthians (39.562), Palmeiras (38.578) e Fluminense (36.567). O Bahia aparece na sexta colocação, com média de público de 36.306 torcedores pagantes em quatro jogos disputados na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário