Bahia monitora zagueiro com passagens pela Seleção Argentina

Além do Bahia, o zagueiro também está na mira do Coritiba.

Foto: Divulgação/Tijuana

O Esporte Clube Bahia está atento ao mercado sul-americano visando a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Além do meia-atacante Franco Fagúndez, de 22 anos, que atua no Nacional, do Uruguai, outro jogador estrangeiro tem o nome ligado a um possível interesse do Esquadrão. Trata-se do zagueiro argentino Lisandro López, de 33 anos, que atualmente defende o Tijuana, do México.

 

Além do Bahia, o zagueiro também está na mira do Coritiba. No elenco, o técnico Renato Paiva conta com os zagueiros Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Gabriel Xavier, além do volante Rezende, que vem atuando improvisado no setor quando necessário. O jovem Marcos Victor está em fase de transição, enquanto Raul Gustavo segue no departamento médico.

Natural de Villa Constitución, na Argentina, Lisandro Ezequiel López foi revelado pelo Chacarita Jrs, e também atuou no Arsenal de Sarandí, antes de deixar o país para vestir a camisa do Getafe, da Espanha, atuando 28 partidas e marcando 4 gols. Passou também pelo futebol português, onde defendeu o Benfica, com 54 atuações e 6 gols marcados. Na Itália, vestiu as camisas de Inter de Milão e Genoa, mas fez apenas dois jogos, um por cada clube.

Em 2019, retornou a Argentina para atuar no Boca Juniors, ficando três temporadas, com 77 jogos disputados, 9 gols marcados e duas assistências. No início de 2022, trocou o Boca Juniors pelo Tijuana, do México, onde já atuou 40 vezes, com 8 gols marcados. O defensor acumula convocações para a seleção argentina na carreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário