Arena Fonte Nova terá iluminação especial em apoio ao Dia Nacional da Adoção

Ações de incentivo ao acolhimento de crianças também serão realizadas na partida entre Bahia x Santos, no dia 31.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, a Arena Fonte Nova será iluminada na cor roxa como forma de chamar a atenção para a necessidade de adoção de crianças e adolescentes dentro de um perfil pouco buscado pelos pretendentes.

A iluminação é parte das ações que serão realizadas em apoio ao Dia Nacional da Adoção e a Campanha “Filhos são eternos bebês”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que incentiva o acolhimento de crianças em idade superior a 6 anos.

“A adoção é um gesto de amor capaz de mudar o destino de muitas famílias, e com esta campanha queremos conscientizar todas as pessoas que frequentam a Arena Fonte Nova sobre a importância de oferecer um lar para as crianças e adolescentes” explica Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova.

De acordo com o Coordenador da CIJ, Desembargador Salomão Resedá, “elas (as crianças) aguardam a oportunidade de deixar os abrigos, saindo da sombra da carência da convivência familiar, para a luz acolhedora de uma família, onde poderão desenvolver seus potenciais em plenitude”.

Além da mudança cor da fachada, o público da Fonte Nova terá a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a adoção tardia nas redes sociais, e acompanhar os vídeos que serão transmitidos nos telões durante o jogo Bahia x Santos, no próximo dia 31.

Em 2022, das 82 crianças adotadas no estado da Bahia, 50 tinham até 6 anos de idade e apenas 32 possuíam idade superior. Neste ano, a preferência por crianças com menos de seis anos tem se mantido. De janeiro à meados deste mês, das 41 sentenças de adoção proferidas, apenas 10 foram de crianças com idade superior a 6 anos. Os dados do Sistema Nacional de Adoção (SNA) revelam que os pretendentes, em sua maioria, preferem crianças com até 6 anos de idade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário