Adversário do Vitória tem seu pior início de Série B na era dos pontos corridos

O Avaí teve seu melhor início em 2008, quando somou 16 pontos e não perdeu

Foto: Ricardo Moreira/GettyImages

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Avaí não atravessa um bom momento. Em oito jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o time catarinense venceu apenas dois, empatou um e perdeu cinco, um aproveitamento de 29%. Com essa campanha, o Avaí faz o seu pior início de Série B desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

 

De 2006 para cá, o Avaí disputou a Série B onze vezes, e a campanha de 2023 até o momento é a pior de todas neste início de Série B, igualando as edições de 2007 e 2020, porém, ficando atrás ainda nos critérios de desempates, o Leão sofreu 14 gols e o saldo atual é de -10.

O Avaí teve seu melhor início em 2008, quando somou 16 pontos e não perdeu nos oito primeiros jogos, ficando na cola do líder Corinthians, que terminou aquela edição como campeão. Ao fim da temporada, o Avaí conquistou o acesso à Série A sob o comando do técnico Silas.

Avaí e Vitória se enfrentam às 17h30 deste sábado (27), no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas), enquanto o time catarinense aparece na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 7 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário