Thaciano diz o que pesou para deixar o Grêmio e voltar ao Bahia

Thaciano explicou o porque deixou o Grêmio, onde era querido, para retornar ao Bahia.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Mesmo não sendo titular absoluto, o meio-campista Thaciano era visto no Grêmio como homem de confiança do técnico Renato Portaluppi. Em 13 jogos no ano, foram apenas três como titular, o último deles marcando gol na vitória sobre o Ypiranga-RS, que ajudou o time gremista a alcançar a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Thaciano estava nos planos do treinador, mas ao receber a proposta do Bahia, onde se destacou em 2021, não pensou duas vezes e trocou Porto Alegre por Salvador.

 

Thaciano explicou o porque deixou o Grêmio, onde era querido, para retornar ao Bahia. Ele frisou que o interesse muito grande do clube baiano foi determinante, além da identificação que criou na primeira passagem, que apesar de curta, foi marcante.

“Foi mais o interesse muito grande do Bahia e de eu conhecer a casa. O Bahia veio muito forte para mim, uma conversa muito aberta e muito boa. Isso pesou muito para que eu tomasse essa decisão. O Grêmio é um clube pelo qual tenho uma gratidão muito grande. Foram cinco anos junto com Renato [Gaúcho] e todos do staff. Agora é uma nova história. Espero contribuir bem aqui no cube”.

Thaciano afirmou que continua o mesmo de 2021, quando mostrou muita garra em campo e foi peça importante no título da Copa do Nordeste. “Continuo aquele mesmo cara, que veio aqui com muita vontade, garra de querer vestir essa camisa, de me entregar, dar alegria para o torcedor. Mas sabendo que tem que ter o nosso sacrifício no dia a dia. Um cara trabalhador, que vai fazer de tudo para que a gente consiga o nosso objetivo no final da temporada”.

O jogador não esconde a ansiedade para voltar a jogar pelo Bahia. “Receber todo esse carinho, esse reconhecimento, da curta passagem aqui, ver os torcedores felizes. As pessoas reconhecendo seu trabalho. Todo menino, quando sonha num momento como esse, e voltar para cá e ser bem recebido, como fui, pela torcida, pela comissão, pela imprensa… Isso é gratificante para um profissional. Espero deixar o meu melhor sempre para ajudar o Bahia. Vamos firmes, que essa temporada seja muito boa para a gente”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário