O Athletico-PR oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Thiago Andrade, de 22 anos, que foi revelado pelo Esporte Clube Bahia e estava atuando no New York City desde 2021. O atleta passou por exames no CT do Caju assinou o contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. Thiago, que é agenciado pelo Footway Group, do ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, chega ao Furacão para atuar na Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
“Mudar de país neste momento se deve principalmente ao projeto que o Athletico oferece. Fiquei muito feliz em vir para cá. O Athletico é um grande clube, que tem uma estrutura acima da média. Algo que nunca vi parecido em toda a minha carreira”, disse Andrade ao site oficial do clube.
Natural de Araras , interior de São Paulo, Thiago Eduardo de Andrade acumula passagens pelas divisões de base de XV de Jaú, Fluminense e Portimonense-POR antes de chegar ao Esporte Clube Bahia em 2019 para reforçar o time sub-20. Em 2020, se destacou marcando 11 gols em 28 jogos pelos juniores, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Brasileiro da categoria.
Thiago foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com 6 gols, na campanha do vice-campeonato, porém, não disputou a finalíssima sendo promovido ao time principal pelo treinador Dado Cavalcanti, assumindo de cara a titularidade. Foram 9 jogos e 1 gol marcado na Série A de 2020. Em 2023, disputou três jogos, todos saindo do banco, e acabou negociado com o New York City, dos Estados Unidos, por R$ 10 milhões, na época aos 20 anos. No futebol americano, já disputou 71 jogos, com 12 gols marcados e 5 assistências. Esse ano, foram 4 partidas com um gol marcado.
- Emprestado, lateral se despede do Bahia nas redes sociais
- Meias falam sobre possível interesse do Sport e querem ficar no Bahia
- Paiva não gostou de pênalti cobrado por Jacaré e cita “hierarquia”
- Bahia divulga bastidores da final com discursos de Paiva e Kanu
- Regularizado, Thaciano só poderá reestrear pelo Bahia na Série A