Sem clube desde o ano passado, quando deixou o Esporte Clube Bahia, o lateral-direito acertou com o América-MG, que vai disputar a Série A do Brasileiro esse ano. O jogador, de 26 anos, chega para substituir Arthur, negociado com o futebol alemão. A torcida do Coelho se mobilizou contra o acerto com o atleta, que é réu em processo de duplo homicídio, ocorrido em um atropelamento em 2020, no entanto, a diretoria do clube mineiro vai apresentar o lateral mesmo sem anúncio.
Nascido no Rio de Janeiro, Márcio Almeida de Oliveira, mais conhecido como Marcinho, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Botafogo. Se profissionalizou no Fogão, onde ficou de 2016 até 2020. Viveu sua melhor fase em 2019, quando chegou a ser convocado pelo técnico Tite para Seleção Brasileira. No ano seguinte, perdeu espaço e foi negociado com o Athletico-PR.
No Furacão, disputou 57 jogos, com 2 gols e 9 assistências, mas acabou dispensado em abril de 2022 após cometer um pênalti na final da Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras. Em agosto, foi anunciado pelo Bahia, gerando protestos de parte da torcida. Fez apenas 14 jogos na Série B (11 como titular), não conseguiu render em campo e não teve o contrato renovado para 2023. Após deixar o Tricolor, foi contratado pelo Pafos, do Chipre, mas a Justiça brasileira não o deixou sair do país por conta do processo criminal.
- Arena Fonte Nova começa a retirar cadeiras do setor norte inferior
- Apresentado no Bahia, Thaciano se diz ansioso para jogar diante da torcida
- Ademir diz que conversa com Paiva foi determinante para acertar com o Bahia
- Cuiabá anuncia rescisão de contrato do meia Rodriguinho, ex-Bahia
- Vitória nega interesse no atacante Vitor Jacaré, do Bahia