Arena Fonte Nova começa a retirar cadeiras do setor norte inferior

Uma foto divulgada pelo site Globo Esporte mostra o espaço já sem algumas cadeiras, apenas com a arquibancada. 

Foto: Gabrielle Gomes

A Arena Fonte Nova iniciou nesta quinta-feira a retirada das cadeiras do setor norte inferior, mudança que era um desejo tanto do Esporte Clube Bahia, quanto dos seus torcedores. Porém, só foi possível a realização depois da autorização do Governo da Bahia. Uma foto divulgada pelo site Globo Esporte mostra o espaço já sem algumas cadeiras, apenas com a arquibancada.

 

No dia 29 de março, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou que as cadeiras do setor norte inferior, localizadas atrás de um dos gols, seriam retiradas, após reunião com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e com o presidente da torcida organizada Bamor, Half Silva, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Antes da autorização da retirada, foi realizado um estudo de viabilidade. Além disso, foi necessário a aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Jerônimo ressaltou que a retirada vai impedir o prejuízo com a quebra das cadeiras.

“A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas, e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado – disse o governador Jerônimo Rodrigues, durante o evento”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário