Após desistir da contratação do zagueiro Didi, Água Santa, que tem mais dois jogos para disputar pela final do Campeonato Paulista, o Esporte Clube Vitória tem acerto encaminhado com um zagueiro que atua no futebol português, como foi revelado pelo presidente Fábio Mota. De acordo com portal “A Tarde”, trata-se de Wagner Leonardo, de 23 anos, que estava no Portimonense, de Portugal.
O defensor é esperado em Salvador ainda nesta semana para realizar exames e assinar contrato com o Vitória. Até aqui, o Leão anunciou o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Marcelo e Felipe Vieira, o zagueiro Yan Souto, os volantes Diego Fumaça e Matheus Trindade, e os atacantes Pablo Diogo e Zé Hugo.
Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portinense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro.
- Sorteio da Copa do Brasil será nesta quarta-feira: veja os potes
- Clube da Série B negocia contratação de lateral-direito do Bahia
- Novo reforço, zagueiro realiza primeiro treino no Vitória
- Renato Gaúcho lamenta saída de Thaciano para o Bahia
- Volante é apresentado como novo reforço do Vitória para Série B
- Cria do Vitória, Marcelo Moreno é anunciado por clube equatoriano