Clube da Série B negocia contratação de lateral-direito do Bahia

Borel tem 50 jogos disputados pelo profissional do Bahia e um gol marcado.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem espaço no time principal, e atualmente como quarta opção (atrás de André, Cicinho e Jacaré – que vem jogando improvisado), o lateral-direito Douglas Borel está perto de deixar o Esporte Clube Bahia. Segundo informação do Canal Mais Sports, a Chapecoense negocia a contratação do jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com a ida de André para a seleção brasileira sub-20, Douglas Borel ganhou algumas chances no time principal, atuando em oito jogos pelo Tricolor, mas com a chegada de Cicinho, voltou a perder espaço, ficando de fora até do banco de reservas.

Natural de Camaçari-BA, Douglas do Espirito Santos Torres, também conhecido como Douglas Borel, fez sua estreia profissional em janeiro de 2019, aos 16 anos, dando assistência para gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 na Fonte Nova, pelo Baianão. Porém, depois não teve mais oportunidades.

Em 2020, Douglas Borel foi titular na campanha finalista do time sub-20 na Copa do Brasil e terminou o Baiano 2021 como titular da equipe de Transição. Em 2021, disputou 4 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes. Além disso, voltou a ter chance no time principal entrando no decorrer do jogo contra a Chapecoense pela Série A. Em 2022, atuou em 34 partidas, com um gol marcado e três assistências. Esse ano, perdeu espaço, ainda assim, entrou em campo oito vezes. Ao todo, pelo time principal, são 50 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário