Cria do Vitória, Marcelo Moreno é anunciado por clube equatoriano

O boliviano, com nacionalidade brasileira, rescindiu recentemente com o Cerro Porteño, do Paraguai.

Foto: Divulgação/Cerro Porteño

Independiente del Valle, ex-clube do técnico Renato Paiva e do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez (ambos no Bahia), anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno para a disputa da Copa Libertadores. O Del Vale é o atual campeão da Sul-Americana, sobre o São Paulo, e da Recopa, vencendo o Flamengo. O boliviano, com nacionalidade brasileira, rescindiu recentemente com o Cerro Porteño, do Paraguai, e assina com o Del Valle até o fim de 2023. Pelo Cerro, disputou 45 jogos e marcou 13 gols.

 

“Me sinto muito animado por esse novo capítulo na minha carreira. Estou chegando a um grande clube e espero poder trazer ainda mais grandeza neste grupo. É um clube muito bem estruturado e que vem conquistando cada vez mais espaço entre as grandes equipes do futebol sul-americano. Sou muito grato por esta oportunidade e espero poder trazer muitos gols e glórias para nossos torcedores”, disse Marcelo Moreno.

“A Libertadores é uma competição mágica. Todo jogador sul-americano sonha em poder entrar em campo num palco desses. Fico muito feliz em poder fazer parte mais uma vez desse torneio tão importante. Chego com muita empolgação em poder disputar a Libertadores ao lado desse elenco”, conclui o atacante.

Nascido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcelo Moreno foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, em 2005, quando chegou ao clube para integrar o time de base. Foi promovido aos profissionais em 2006, quando atuou 30 vezes e marcou 12 gols, atraindo o interesse do Cruzeiro. Após duas temporadas na Raposa, rodou por clubes da europa como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan Athletic (Inglaterra).

Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio, tendo uma boa passagem e sendo contratado por empréstimo pelo Flamengo no ano seguinte. Em 2014 retornou ao Cruzeiro, também emprestado pelo Grêmio. Após nova boa passagem pela Raposa, foi vendido pelo Grêmio retornando a China, onde atuou por Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright. Em 2020 e 2021, vestiu novamente a camisa do Cruzeiro. Seu último clube foi o Cerro Porteño, do Paraguai, onde está o goleiro Jean.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário