Thaciano chega a Salvador nesta terça para assinar com o Bahia

Após a partida, Thaciano voltou ao gramado da Arena já vazia acompanhado da família.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além do atacante Ademir, outro jogador acertado com o Esporte Clube Bahia é o meio-campista Thaciano, do Grêmio. Segundo informação divulgada pelo portal ge.globo, o jogador desembarca em Salvador nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato. O atleta passou pelo Esquadrão em 2021, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. No último sábado, ele fez um gol na vitória do Grêmio sobre o Ypiranga pela semifinal do Gauchão.

 

Após a partida, Thaciano voltou ao gramado da Arena já vazia acompanhado da família. Ele fez uma oração e atravessou o campo de joelhos. O técnico Renato Portaluppi também destacou o desejo de seguir com o jogador. “Minha opinião eu já dei: é um baita jogador. Se alguém quer tirar o jogador do Grêmio, aí é com a diretoria, eles que decidem”, disse Renato.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúcho, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols.

Foi emprestado ao Bahia no início de 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Na metade de 2022, retornou ao Grêmio disputando 31 jogos, com 3 gols e 1 assistência, e depois o Grêmio, com 13 partidas, 2 gols e 1 assistência. Em 2023, perdeu um pouco de espaço com o técnico Renato Gaúcho, mas vinha ganhando oportunidades recentemente e fez 13 jogos com um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário