Após testar três zagueiros, Paiva indica retorno de Rezende para a zaga

O Bahia está em busca de um zagueiro canhoto e já tentou Víctor Custa, do Botafogo, e Titi, do Fortaleza.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Renato Paiva vinha escalando o Esporte Clube Bahia no 3-5-2 com um volante improvisado na zaga (neste caso, Rezende), como aconteceu nos triunfos sobre Itabuna (4×1) e CRB (3×0), porém, no empate em 1 a 1 com o Jacuipense no último domingo o treinador resolveu colocar três zagueiros de ofício, com Kanu, Marcos Victor e Gabriel Xavier, sendo que esse último atuou como zagueiro pela esquerda, o que não é sua especialidade.

 

No entanto, para o próximo compromisso, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, o treinador indicou que deve novamente mexer na defesa, com o retorno de Rezende para a zaga. O Bahia está em busca de um zagueiro canhoto e já tentou Víctor Custa, do Botafogo, e Titi, do Fortaleza. Kanu, Marcos Victor, Gabriel Xavier e David Duarte são destros. Raul Gustavo, que é canhoto, sofreu grave lesão e só retorna em 2024.

“Neste momento tenho que jogar bem com os que estão aqui. Temos que encontrar soluções. Rezende, no início, treinou alguns momentos de zagueiro, o Miqueias também. São jogadores que não são zagueiros de formação, mas pode desenvolver esse papel. Vamos ver como vai ser a questão do mercado. Vamos encontrar soluções. Se não chegar ninguém, encontraremos dentro de casa”.

“Verdade seja dita, quero Rezende neste papel, ainda mais sendo canhoto. Ele interpreta muito bem. Ao Gabriel [Xavier] custa mais. É complicado ter um zagueiro com um pé não natural na linha de três, porque o zagueiro, na linha de três, abre mais e joga mais perto da linha lateral. Não tendo pé natural, tem dois inimigos: não ter o pé natural e estar perto da linha lateral. Com isso, o adversário pode condicioná-los. O ideal é sempre ter um zagueiro pela esquerda”, completa o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário