Vitória se despede da Copa do Nordeste com derrota fora de casa

Vitória só volta a campo no dia 14 ou 15 de abril, agora com time principal comandado pelo técnico Léo Condé.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Já sem chances de classificação, o Esporte Clube Vitória se despediu da Copa do Nordeste 2023 com derrota. Na noite desta quarta-feira (22), utilizando um time alternativo comandado por Laelson Lopes, técnico do sub-20, o Leão foi derrotado pelo Campinense, por 2 a 1, no Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB), pela última rodada da primeira fase. Wanderson marcou o gol do Rubro-Negro, enquanto Pedro Chinês e Guilherme Escuro fizeram para o time paraibano.

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória encerrou a Copa do Nordeste na penúltima colocação do Grupo A, com 6 pontos, apenas na frente do Fluminense-PI, lanterna com 3 pontos. Já o Campinense, também eliminado, fechou na vice-lanterna do Grupo B, com 8 pontos, apenas na frente do lanterna CSA, com 7.

No primeiro tempo, o Campinense foi mais perigoso e balançou a rede após bola perdida pelo Vitória no meio de campo e bom chute de Guilherme Escuro da grande área. O Leão teve mais posse de bola, mas chegou com perigo em apenas uma oportunidade, com chute de Eduardo passou perto da trave direita de Otávio. Já a equipe de Campina Grande exigiu duas boas defesas de Yuri em finalizações de Guilherme Escuro, em cobrança de falta, e Tarcísio, de fora da área.

No segundo tempo, o Vitória reagiu com o atacante Wanderson. Aos 19 minutos, após boa jogada de Fábio para puxar contra-ataque, Matheus cruzou e o atacante sobiu livre para deixar tudo igual no Amigão. Porém, aos 30 minutos, em contra-ataque rápido do Campinense, Tarcísio carregou a bola e tocou para Mauri, que encontrou Pedro Chinês na área. O atacante chutou rasteiro e decretou a vitória.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo no dia 14 ou 15 de abril, agora com time principal comandado pelo técnico Léo Condé, para enfrentar a Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, última competição que restou para o Rubro-Negro Baiano na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário