Luan Silva ainda não tem data prevista para voltar aos gramados

"Ele vem de uma cirurgia complexa e ainda não tem data prevista para volta aos gramados"

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Preparador físico do Esporte Clube Vitória, Kami Mura comentou sobre a situação do meia-atacante Luan Silva, que não joga desde março de 2020 e se recupera da quarta cirurgia no joelho. Segundo ele, o jogador ainda não tem prazo para voltar aos gramados. Após passar quatro anos no Palmeiras, se recuperado de lesão e com apenas um jogo disputado, o jogador retornou ao Leão e vem passando por avaliações físicas.

“Quando cheguei, [Luan] estava no departamento médico. Ele vem de uma cirurgia complexa e ainda não tem data prevista para volta aos gramados”, disse. 

O preparador também falou sobre a reincidência de lesões no elenco do Vitória. “É uma questão multifatorial. Posso enumerar vários fatores e exemplos. Quando atleta vai pro departamento médico, faz todo o processo. A lesão já é multifatorial. A gente sabe que depende muito da necessidade e demanda. A gente está sempre correndo risco. Por mais que faça todas as avaliações, ele atinja todos os níveis e vai pro jogo, o jogo a gente não consegue representar no dia a dia. Isso não é um caso específico do Vitória”, afirmou.

Natural de Salvador, Luan Silva surgiu na base do Vitória, mas não conseguiu se firmar no time principal por conta das lesões. Em 2019, aos 20 anos, foi emprestado ao Palmeiras. No início de 2021, o Verdão adquiriu 15% dos direitos econômicos, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em quatro anos no clube paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário