Vitória se aproxima de acerto com jovem zagueiro do Goiás

Em 2023, o atleta esteve no Goiás, onde fez apenas 5 Jogos.

Foto: Getty Images

Com a lesão de John Lessa, que sofreu uma LCA e só volta aos gramados em 2024, o Esporte Clube Vitória foi ao mercado e encaminhou a contratação do zagueiro Yan Souto, de 21 anos, que disputou cinco jogos pelo Goiás esse ano, quatro deles no Estadual e um pela Copa Verde. A informação foi divulgada por Leonardo Santiago, do canal “Canto Rubro-Negro”.

Nascido em Campo Grande (MS), Yan da Cruz Souto foi revelado pelo Londrina, mas se profissionalizou no União-MS. Passou também por Boston City Brasil e Floresta-CE (onde disputou 5 partidas pelo Nordestão de 2022), antes de chegar ao Goiás, atuando na primeira temporada 15 jogos (8 pelo Brasileirão, 5 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil). Em 2023, atuou cinco vezes, quatro pelo Estadual e um pela Copa Verde.

Após um primeiro trimestre decepcionante, com eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no dia 14 ou 15 de abril, enfrentando a Ponte Preta, no Estádio Manoel Barradas. O Leão tentará o retorno à elite do futebol nacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário