Bahia é o time da Série A com mais pênaltis a favor no ano; veja ranking

Everaldo marcou cinco pênaltis na temporada e é o artilheiro do Bahia.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Um levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do site Globo Esporte, apontou os clubes com mais pênaltis a favor e contra na temporada 2023, além daqueles que desperdiçaram o maior número de cobranças. O Esporte Clube Bahia aparece no topo da lista dos clubes da Série A com mais pênaltis a favor (sete). Flamengo, Fluminense e Palmeiras aparecem logo atrás, todos com cinco. Em relação aos pênaltis cometidos, o Tricolor aparece em quarto, com três infrações.

Das sete penalidades a favor, o atacante Everaldo converteu cinco, com 100% de aproveitamento. O Esquadrão desperdiçou apenas uma com o meia Lucas Mugni na derrota para o Sampaio Corrêa na primeira rodada da Copa do Nordeste. O camisa 9 tem 7 gols no ano, sendo o artilheiro do time. Nos últimos três jogos, balançou as redes quatro vezes.

O Vasco já perdeu cinco pênaltis na temporada e lidera o ranking de penalidades desperdiçadas. Pedro Raul perdeu todos os três pênaltis que cobrou até aqui com a camisa do Gigante da Colina. O Flamengo, por outro lado, é o time com mais pênaltis cometidos na temporada, com cinco. Foram três no Mundial de Clubes, um no clássico contra o Vasco, pelo Carioca; e um na final da Supercopa, contra o Palmeiras. O Fortaleza é o segundo colocado do ranking, com quatro pênaltis cometidos.

Ainda segundo o levantamento, seis equipes da Série A ainda não cometeram nenhuma penalidade em 2023: Athletico-PR, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense e Internacional. Botafogo, Corinthians e Goiás são os únicos times da Série A que ainda não tiveram nenhum pênalti a favor marcado durante o tempo regulamentar na temporada.

Nº de pênaltis a favor por time da Série A

Times Nº de pênaltis a favor
Bahia 7
Fluminense 5
Palmeiras 5
Flamengo 5
Cuiabá 4
Internacional 4
Vasco 4
Coritiba 4
Santos 4
Cruzeiro 4
Atlético-MG 4
Athletico-PR 3
São Paulo 3
Grêmio 3
Fortaleza 3
Bragantino 2
América-MG 2
Botafogo 0
Corinthians 0
Goiás 0

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário