Quatro novos reforços do Vitória são regularizados no BID da CBF

O zagueiro Yan Souto, os laterais Marcelo Nunes e Felipe Vieira e o volante Diego Fumaça estão aptos a estrear pelo Vitória.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória começou a regularizar os seus novos reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão vai estrear na competição em 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Estádio Manoel Barradas. Dos sete novos contratados, quatro tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. O zagueiro Yan Souto, os laterais Marcelo Nunes e Felipe Vieira e o volante Diego Fumaça estão aptos a estrear pelo Vitória.

 

Confira o currículo dos jogadores:

Nascido em Campo Grande (MS), Yan da Cruz Souto foi revelado pelo Londrina, mas se profissionalizou no União-MS. Passou também por Boston City Brasil e Floresta-CE (onde disputou 5 partidas pelo Nordestão de 2022), antes de chegar ao Goiás, atuando na primeira temporada 15 jogos (8 pelo Brasileirão, 5 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil). Em 2023, atuou cinco vezes, quatro pelo Estadual e um pela Copa Verde.

Natural do Cruzeiro do Sul (PR), Felipe Vieira Augusto foi revelado pelo Londrina e acumula passagens também por Iraty, em 2017, e Portinense de Portugal, em 2019/2020, atuando apenas seis jogos pelo time sub-23. Em 2021, o lateral-esquerdo retornou ao Londrina, disputando 61 jogos e contribuindo com quatro assistências. Ao todo, pelo time paranaense, foram 101 partidas e cinco assistências.

Natural de Porto Alegre (RS), Marcelo Nunes Corrêa foi revelado no São José-RS, onde se profissionalizou em 2017. Em 2021, teve uma passagem rápida pelo Brusque-SC, disputando apenas três jogos e retornando ao clube gaúcho. Ao todo, pelo São José, disputou 145 jogos, com 5 gols marcados e 3 assistências, segundo dados do portal Ogol. Em 2023, o lateral atuou 11 vezes.

Natural de Barbacena (MG), Diego César de Oliveira, mais conhecido como Diego Fumaça, acumula passagens no futebol brasileiro por Figueirense-MG, Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga, Athletic-MG, Goiânia, Atlético Goianiense, Marcílio Dias, Villa Nova-MG e Pouso Alegre. Fora do país, atuou no Helsingborgs IF, da Suécia. Em 2023, o jogador retornou ao Athletic-MG para sua terceira passagem, disputando 10 jogos no Campeonato Mineiro, ajudando o time a chegar na semifinal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário