Vitória fecha contratação do atacante Welder, do Jacuipense

O presidente do Leão, Fábio Mota, confirmou a contratação em entrevista à Rádio Sociedade na noite desta quarta-feira (29).

Foto - Hilton Oliveira / EC Jacuipense.

O Esporte Clube Vitória tem mais um reforço acertado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Welder, de 28 anos, que é um dos artilheiros do Jacuipense no Campeonato Baiano ao lado de Jeam, ambos com 5 gols marcados. O presidente do Leão, Fábio Mota, confirmou a contratação em entrevista à Rádio Sociedade na noite desta quarta-feira (29).

 

Welder chega para disputar posição com Léo Gamalho e Santiago Tréllez, porém, ele também pode atuar pelos lados do campo. O jogador se apresenta ao Leão na próxima segunda-feira (3), após a disputa da final do Campeonato Baiano, entre Jacuipense e Bahia, na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, empate em 1 a 1 no Estádio Eliel Martins. O próprio Welder abriu o placar para o Leão do Sisal, mas Everaldo igualou.

Natural de Porto Alegre, Welder de Jesus Costa acumula passagens por Cruzeiro-RS, Santo Ângelo, Palmeirense, Boa Esporte, Guarany Bagé, Pelotas, São Paulo-RS, Marcílio Dias, Avenida, Bagé, Sampaio Corrêa, Nova Mutum, Gaúcho e Cofiança. Fora do país, defendeu o Flamurtari Vlore, da Albânia. O atacante está na sua segunda passagem pelo Jacuipense. Na primeira, em 2022, marcou 8 gols em 18 jogos. Esse ano, são 7 gols e 1 assistência em 13 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário