Ídolo do Vasco pode se despedir dos gramados no jogo contra o Bahia

Em duas passagens pelo Vasco, Nenê disputou 204 jogos, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Apesar da vontade de seguir atuando por mais um tempo, o meia Nenê pode se aposentar dos gramados no próximo mês, quando encerra seu vínculo com o Vasco da Gama. Na última semana, o jogador de 41 anos se reuniu com o diretor de futebol Paulo Bracks, e ouviu que seu contrato (que encerra em 30 de abril) não será renovado. Caso decida por pendurar as chuteiras, o atleta tem a possibilidade de trabalhar em algum cargo dentro do clube.

 

Nenê vai completar 42 anos em julho, e apesar de ainda não ter decido seguir atuando ou parar, a tendência é que ele pendure as chuteiras, e a possível despedida dos gramados pode ser no jogo contra o Esporte Clube Bahia, no dia 30 de abril, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida poderá ser disputada no Estádio do Maracanã, com uma grande festa para o ídolo cruzmaltino. Em duas passagens pelo Vasco, Nenê disputou 204 jogos, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências.

Nascido em Jundiaí, Nenê passou pelas divisões de base do Bahia em 1996/1997, quando atuou pelo Sub-17 antes de se transferir para o Corinthians, onde integrou o time Sub-20. O meia se profissionalizou no Paulista e rodou ainda por Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA, PSG, Al-Gharafa, West Ham-ING, Vasco, São Paulo e Fluminense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário