Goleada e show de Souza: relembre o último Bahia x Itabuna em Salvador

Neste sábado (18), Bahia e Itabuna voltam a se encontrar, agora pelo jogo de volta da semifinal.

Foto: Felipe Oliveira

O Esporte Clube Bahia vem de duas derrotas no retrospecto contra o Itabuna, uma delas na primeira fase, quando utilizou o time sub-20 por já estar classificado e acabou sendo goleado por 4 a 0, resultado esse que confirmou a vaga no G-4 para o time do interior. Depois, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, agora atuando com seu time principal, perdeu novamente para o Dragão do Sul, desta vez por 1 a 0. Ambos os jogos foram disputados no Estádio Ribeirão, em Camacã.

Neste sábado (18), Bahia e Itabuna voltam a se encontrar, agora pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual, com o Esquadrão precisando vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, ou então por um gol para decidir a vaga na disputa por pênaltis. O Dragão tem a vantagem do empate para ficar com a classificação para a grande final do Baianão.

Na história, os times já se enfrentaram 106 vezes, com 73 triunfos do Bahia, 24 empates e 9 vitórias do Itabuna. O último encontro entre Bahia e Itabuna em Salvador aconteceu em 25 de março de 2012, pela 1ª fase do Campeonato Baiano, e o Esquadrão goleou por 7 a 1, diante de quase 7 mil pagantes no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gols marcados por Souza ‘Caveirão’ (4), Magno, Júnior ‘Diabo Loiro’ e Lenine. O gol do time do interior foi marcado por Felipe Santos.

Naquele jogo, o Bahia atuou com Marcelo Lomba, Madson (Coelho), Rafael Donado, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Zé Roberto (Lulinha) e Magno; Jones Carioca (Júnior) e Souza. O time era treinado por Paulo Roberto Falcão e naquele ano voltou a conquistar o título do Campeonato Baiano após 10 anos de jejum superando na decisão o Vitória.

REVEJA OS GOLS

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário