Mais um capítulo da “novela Marinho” no Esporte Clube Bahia. De acordo com apuração do site “Coluna do Fla”, o Esquadrão ainda não desistiu da contratação do jogador de 32 anos, que está sem espaço no Flamengo. Após não chegar a um acordo salarial, esfriando a negociação, o Tricolor pretende fazer uma nova oferta com vencimentos maiores para tentar tirar o atacante do Flamengo e vínculo até o final de 2024.
No início do mês, quando o Flamengo deu o aval para o Bahia negociar diretamente com o atacante, surgiu a informação do jornalista Venê Casagrande de que Marinho impôs uma condição ao Flamengo para aceitar se transferir para o Tricolor. Ele quer receber o valor do contrato com o clube carioca até dezembro.
Por outro lado, essa dificuldade imposta pelo jogador é por conta do desejo de seguir no Flamengo e tentar recuperar o seu espaço com o técnico Vítor Pereira. O clube carioca tenta recuperar o investimento feito no atleta – de US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões). Vale lembrar que Marinho tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e, a partir de julho, o atacante fica livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
O Bahia ainda tenta a contratação de Marinho e irá fazer uma nova proposta salarial ao atacante do Flamengo.
O jogador, por sua vez, busca recuperar prestígio com o técnico Vitor Pereira, que não recebeu nenhum reforço para o setor. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) March 16, 2023
Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.
Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são oito jogos e uma assistência apenas.
- Paiva reclama da maratona de jogos e falta de tempo para treinar
- Lateral do Bahia espera jogo difícil contra o Palmeiras pelo Brasileiro Feminino
- Presidente da CBF aponta perfil que busca no novo técnico do Brasil
- Alvo do Bahia, Marinho tem nome ventilado em clube paulista
- Governo da Bahia e FBF planejam a criação da Supercopa de Futebol