Ednaldo vai à Europa em abril em busca de novo técnico da seleção

O treinador italiano Carlo Ancelotti é o número 1 na lista de Ednaldo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira, o presidente da Confederação (CBF), Ednaldo Rodrigues, tem viagem marcada para a Europa no início de abril. Ele vai acompanhar a Finalíssima do futebol feminino entre Brasil e Inglaterra, como campeões da América do Sul e da Europa, no dia 9 de abril. Porém, durante evento na Fundação Getúlio Vargas, ele informou que viaja no dia 6 com a intenção de se reunir com treinadores.

O principal alvo da CBF é o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A entidade acredita que após o encerramento da temporada, o treinador aceitará negociar. Outros nomes cogitados são José Mourinho e o português Jorge Jesus como opções. Entre os brasileiros, um nome que agrada Ednaldo é o técnico Fernando Diniz, do Fluminense.

Enquanto a CBF não anuncia o novo treinador, Ramon Menezes, que comanda o time sub-20, vai comandar a seleção brasileira de maneira interina nesta data Fifa de março. Ele vai ter como auxiliar Felipe Maestro, técnico do Bangu. O amistoso contra o Marrocos será no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.

Os 23 jogadores convocados para o jogo contra o Marrocos:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).

Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário