Diretor do Guarani confirma pedido de saída de meia acertado com o Vitória

O Guarani deseja a permanência de Giovanni Augusto para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O meia Giovanni Augusto segue tentando se desvincular do Guarani, com quem tem contrato até o dia 30 de abril. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, do diretor de futebol Rodrigo Pastana confirmou que o jogador pediu para ser liberado em reunião com o departamento de futebol. Inclusive, a diretoria do Bugre já busca outro nome no mercado. O destino do atleta deve ser o Esporte Clube Vitória, com quem já tem um acerto.

O Guarani desejava a permanência de Giovanni Augusto para o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o Vitória apresentou uma proposta financeira maior. Além disso, o atleta tem uma relação desgastada com a torcida do Bugre após o primeiro trimestre com poucos jogos e algumas lesões.

Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.

Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário