“O estadual só é desvalorizado quando se ganha”, diz Renato Paiva

"Quem quiser desvalorizar, que desvalorize", afirmou o treinador.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, a pressão sobre o Esporte Clube Bahia aumentou na disputa do Campeonato Baiano. O Esquadrão voltará a disputar uma final após três anos e tentará conquistar novamente o título da competição que não vence desde 2020. Em 2021, caiu na semifinal, enquanto no ano passado foi eliminado na primeira fase. Apesar do apelo e atratividade maior do Nordestão, o técnico Renato Paiva destacou a importância na final do Baianão e valorizou a possível conquista do título estadual.

 

“Estamos agora perto de conquistar um título que o clube não ganha há dois anos (Campeonato Baiano). É um título importante. Quem quiser desvalorizar, que desvalorize. O estadual é desvalorizado quando se ganha, mas quando se perde tem o peso de despedir treinadores”.

O treinador falou sobre o esquema tático e filosofia. “Filosofia é uma coisa, tática é outra. A filosofia é o grupo que vai definindo. O sistema defino eu, com base nos jogadores e respeitando a filosofia. Às vezes as coisas não vão sair bem, alguns péssimos resultados que tivemos fazem parte do crescimento da equipe e do grupo de trabalho. Ao mudar o sistema, fizemos em função dos jogadores que agora temos no elenco. Antes não podíamos fazer. A gente já vinha sentindo que esse esquema faz mais sentido com os jogadores que temos agora. Mas são coisas diferentes. A filosofia é respeitada. Não podemos vir aqui jogar com todos atrás da bola porque não é isso que quer o Grupo City. O jogo desta quarta marcou o fim da participação do Bahia na Copa do Nordeste e faz com que o foco neste momento fique totalmente voltado para a final do Campeonato Baiano. No domingo, o Tricolor enfrenta o Jacuipense na partida de ida da decisão do estadual”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário