Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (22) apenas para cumprir tabela, e sem pressão, venceu o já classificado CRB pelo placar de 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do torneio regional. Os gols foram marcados por Jhoanner Chávez, Everaldo (pênalti) e Arthur Sales.
Como triunfo, o Esporte Clube Bahia encerra a Copa do Nordeste 2023 na 6ª colocação do Grupo B, com 9 pontos, a dois pontos de distância para o Sergipe, 4º colocado, com 11 pontos. Se tivesse vencido o Fluminense-PI no jogo anterior, o Esquadrão ficaria com 11 pontos, mas seria eliminado por conta do saldo de gols.
No primeiro tempo, o Bahia foi superior e soube aproveitar os espaços dados pela defesa do CRB. Logo aos 2 minutos, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, em posição irregular, marcou o primeiro com um chutaço no ângulo. O Esquadrão seguiu criando chances, e aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti após toque na mão do defensor do CRB. O atacante Everaldo foi para a cobrança e marcou o segundo do Bahia. O Tricolor ainda perdeu ótima chance no finalzinho, com Cauly parando em ótima defesa de Diogo Silva.
No segundo tempo, o Esquadrão seguiu controlando a partida e criando situações de gols. Jhoanner Chávez e Acevedo pararam em grandes defesas de Diogo Silva. Mas aos 45 minutos, em contra-ataque fulminante, Kayky recebeu livre de marcação e tocou para Arthur Sales que, cara a cara com Diogo Silva, tocou rasteiro na saída do goleiro do CRB.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Jacuipense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão Jacuípe. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 2, às 16h, na Arena Fonte Nova.
- Bahia está escalado para enfrentar o CRB pela Copa do Nordeste
- Clube da Série A encaminha contratação de Eduardo Sasha, do Atlético-MG
- Luan Silva ainda não tem data prevista para voltar aos gramados
- Goleiro destaca mobilização no Vitória e foco no acesso à Série A
- Gerente de formação do Vitória observa jovens e busca parcerias na Paraíba