Em busca de um zagueiro canhoto, e após tentar Víctor Cuesta, do Botafogo, e Titi, do Fortaleza, o Esporte Clube Bahia abriu negociações para contratar Victor Hugo, de 31 anos, que atualmente defende o Trabzonspor, da Turquia. Porém, a primeira oferta salarial não agradou o jogador com boa passagem pelo Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Bara Bahêa.
A contratação de um zagueiro canhoto foi um pedido do técnico Renato Paiva, que mudou o esquema tático para o 3-5-2. O treinador vem utilizando Rezende improvisado como zagueiro pelo lado esquerdo. No último jogo, contra o Jacuipense, ele preferiu três zagueiros destros, mas indicou o retorno do volante para a zaga.
Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza foi revelado pelo Santo André e acumula passagens por Sport, Ituano, Ceará, América-MG, Palmeiras e Fiorentina. O defensor foi contratado em 2020 pelo Trabzonspor, da Turquia, após sua segunda passagem pelo Palmeiras.
No clube turco, Victor Hugo disputou 99 jogos, marcando 9 gols e dando 1 assistência. Pelo Palmeiras, o zagueiro foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Paulista (2020) e da Copa Libertadores (2020).
- Alan Santos explica registro da marca “Deus me livre não ser Vitória”
- Bahia retoma preparação visando 2º jogo da final do Baianão
- Fábio Mota promete mais três reforços no Vitória e revela posições
- Fora dos planos, zagueiro não treina mais no Vitória e negocia com outro clube
- Vitória negocia a contratação de atacante do América-MG