Bahia alinha salário com Gregore, mas Inter Miami pede valor alto

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares.

Em busca de reforços com mais rodagem para o Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia segue tentando repatriar o volante Gregore, de 29 anos, que defende atualmente o Inter Miami. Segundo informação do repórter Marinho Júnior, o Esquadrão chegou a acertar os salários com o jogador, mas o clube americano fez um pedido considerado alto pelo Grupo City. Para liberar o atleta, o Miami quer 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 26 milhões.

 

No início da temporada, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras também demonstraram interesse no volante, mas desistiram. No mês passado, Guilherme Bellintani afirmou que a contratação do jogador é inviável. “Gregore é um ídolo, gosto demais, um cara espetacular, foi uma das primeiras contratações nossas. Mas hoje, em termos econômicos, está muito valorizado e era um momento que não era possível fazer”, falou o presidente Guilherme Bellintani. 

Gregore chegou ao Esporte Clube Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas duas primeiras temporadas no futebol americano, atuou 62 partidas e deu 5 assistências. Em 2023, são 2 partidas, com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário