Apenas um clube da Série A caiu na 1ª fase da Copa do Brasil; Veja duelos da 2ª fase

O Bahia foi o único time do estado a se classificar, goleando o Jacuipense, por 4 a 1.

Foto: AssCom Dourado

A Copa do Brasil encerrou a primeira fase, e dos 40 jogos, em apenas 11 os donos da casa conseguiram avançar. Além disso, das onze equipes da Série A que atuaram nesta fase, apenas o Cuiabá acabou caindo. A segunda fase também será disputada em jogos únicos, com mando de campo definido previamente por sorteio. Dessa vez, em caso de igualdade, a classificação sairá após disputa de pênaltis. Todos os clubes que avançarem receberão uma premiação de R$ 2,1 milhões.

 

O Bahia foi o único time do estado a se classificar, goleando o Jacuipense, por 4 a 1, no Estádio de Pituaçu. O Vitória foi eliminado pelo Nova Iguaçu, perdendo por 2 a 0, fora de casa. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, empatou com o Atlético-GO, por 0 a 0, no Estádio Antônio Carneiro, enquanto o Bahia de Feira ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na Arena Cajueiro. Como ambos precisaram vencer, acabaram dando adeus.

Na terceira fase, os 20 classificados se juntam aos oito representantes do Brasil na Copa Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético e Fortaleza); ao nono colocado da Série A 2022 (São Paulo); aos campeões da Série B (Cruzeiro) e da Copa Verde (Paysandu); e ao vice-campeão da Copa do Nordeste (Sport).

Confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Grêmio x Ferroviário-CE
Brasil-RS x Ponte Preta
Ituano x Ceará
CRB x Operário-MS
Botafogo x Brasiliense
Remo x São Luiz-RS
Águia de Marabá-MA x Goiás
CSA x Brusque
América x Santa Cruz
Maringá-PR x Marcílio Dias-SC
Camboriú-SC x Bahia
Coritiba x Criciúma
Atlético-GO x Volta Redonda
Náutico x Vila Nova-GO
Ypiranga-RS x Bragantino
Vasco x ABC
Santos x Iguatu-CE
Tombense x Retrô-PE
Botafogo-SP x São Raimundo-RR
Nova Iguaçu-RJ x Nova Mutum-MT

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário