Sem ter oportunidade com o técnico Renato Paiva, o meia-atacante Marco Antônio está de saída do Esporte Clube Bahia. O Esquadrão acertou o empréstimo do jogador de 25 anos com o Atlético-GO até o final da temporada. O vínculo do atleta com o Tricolor vai até o final de 2024. Esse ano, Marco Antônio ainda não atuou. Ele foi relacionado pela última vez no dia 25 de janeiro, contra o Jacobinense, pelo Campeonato Baiano, mas não entrou em campo.
Marco Antônio foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense. Em 2018, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Guto Ferreira e no início chegou a emplacar uma série de boas partidas, fazendo parte do time tricampeão baiano. Porém, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe e fez perder espaço, sendo emprestado ao Botafogo em 2021.
Pelo clube carioca, o atacante foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A, marcando 10 gols e contribuindo com 6 assistências em 48 jogos. Em 2022, o jogador retornou ao Esquadrão com a moral elevada, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Fogão. No ano passado, fez 32 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências. Em 2023, ainda não jogou. Ao todo, pelo tricolor, são 90 partidas e marcou 17 gols.
- Marcelo de Lima Henrique apita o clássico Ba-Vi pelo Nordestão
- Meia do Bahia revela ansiedade para disputar primeiro Ba-Vi
- Conselho do Vitória condena ameaças sofridas pelo presidente Fábio Mota
- Paiva diz que mais reforços vão chegar no Bahia e projeta uma Série A consistente
- Gabriel Xavier celebra goleada do Bahia e se coloca à disposição para o Ba-Vi