Conselho do Vitória condena ameaças sofridas pelo presidente Fábio Mota

Nilton pediu ao dirigente que não tome nenhuma decisão nesse momento.

Depois da derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, e a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, dias após a queda na primeira fase do Campeonato Baiano, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou ter sofrido ameaças de morte, contra ele e também sua família. Diante da situação, o mandatário cogita renunciar ao cargo e deixar o clube. Na noite desta quinta-feira (2), o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Gonçalves de Almeida Filho, divulgou uma nota condenando as ameaças feitas aos familiares do mandatário e pediu ao dirigente que não tome nenhuma decisão nesse momento.

 

CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO

“O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, na pessoa de seu presidente, vem de público manifestar o seu repúdio e veemente condenação às ameaças sofridas pelos familiares do Presidente do Conselho Gestor, Fabio Mota. As agressões são tão abjetas e reprováveis que chegam ao cumulo de prometer “atirar na cara” dos filhos do presidente. Iniciativa covarde, criminosa e contrária a todos os preceitos civilizatórios.

Tais atos, originados de facínoras travestidos de torcedores, devem ser objeto de absoluta repulsa pela verdadeira e abnegada Nação Rubro Negra, não se justificando sob nenhuma hipótese, cabendo as autoridades policiais diligenciarem todos os esforços para identificação e punição destes malfeitores.

Entendemos que todo gestor deva sempre estar sujeito a receber toda e qualquer crítica, cabendo-lhe, em respeito aos que lhe outorgaram o mandato, aprender com os erros cometidos e envidar todos os esforços para superar os problemas que se apresentam. Situação normal e completamente oposta ao que se passa, onde tentaram
substituir a crítica construtiva por uma coação criminosa.

Ciente da gravidade da situação pelo que passa nossa centenária instituição, convocamos o Conselho Deliberativo para reunião emergencial na próxima segunda-feira (06/03/23), onde, conjuntamente, avaliaremos os riscos institucionais envolvidos e tentaremos, de forma democrática e civilizada, buscar as soluções necessárias, visando a estabilização do Clube.

Enquanto isso, rogamos ao Sr. Presidente que se abstenha de tomar qualquer atitude no presente momento, sob pena de causar dano irreparável ao Vitória, na medida em que uma nova eleição, no atual momento, se mostra totalmente contraproducente, pois passaríamos a ter que escolher o oitavo presidente em menos de 10 anos, algo inimaginável e condenável em qualquer organização respeitável.

Os verdadeiros Rubro Negros estarão atentos à ocorrência de novas ameaças e não tolerarão em nenhuma hipótese a repetição de tais práticas.

Salvador (BA), 02 de março de 2023
Nilton Gonçalves de Almeida Filho
Presidente do Conselho Deliberativo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário