Previsto para começar em maio, o Campeonato Baiano da Série B 2023 já conta com seis equipes confirmadas. Através das redes sociais, O Colo Colo de Ilhéus garantiu participação para a edição deste ano. Campeão baiano de 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Tigre não disputa a Série A do Baianão desde o ano de 2016 quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer.
O Galícia também anunciou nas redes sociais que vai participar da competição esse ano e chegará forte para buscar o acesso. O Granadeiro já conquistou cinco vezes o Campeonato Baiano da Série A, além de três títulos da Série B do Estadual.
“Arriba Galícia! O Galícia Esporte Clube confirma a sua participação na disputa do Campeonato Baiano Série B em 2023. Vamos com tudo em busca do acesso para levar o granadeiro de volta à elite do Futebol Baiano”, postou o Galícia nas redes sociais.
Além de Galícia e Colo Colo, outros quatro clubes também confirmaram presença na competição: Fluminense de Feira, Vitória da Conquista, Unirb e Jacobina.
- Bahia inicia preparação para o clássico Ba-Vi; Kanu segue em recuperação
- Conselho Deliberativo do Vitória convoca reunião para debater situação do clube
- Paiva justifica resultados do Bahia contra equipes de Série A e B
- Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador, mas pretende jogar até os 38
- Fábio Mota sofre ameaças de morte e pode renunciar à presidência do Vitória