No último encontro, há 17 anos, Bahia tomou 7 a 2 do Ferroviário

O histórico de confrontos entre Bahia e Ferroviário é curto, mas é marcado por goleadas.

Foto: Tuno Vieira / Agência Diário

Bahia e Ferroviário voltam a se enfrentar neste sábado (04) após 17 anos. A partida está marcada para 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão perdeu para o Sampaio Corrêa na estreia e ocupa a 4ª colocação do Grupo B, atrás de Náutico (único da chave que somou 3 pontos na primeira rodada), Santa Cruz e CSA, com 1 ponto. Já o Ferroviário derrotou o Ceará por 3 a 0 e aparece na vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos, atrás apenas do Fortaleza, que já disputou duas partidas e soma 6 pontos.

 

O histórico de confrontos entre Bahia e Ferroviário é curto, mas é marcado por goleadas. Foram apenas quatro confrontos na história, todos no mesmo ano, em 2006, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o regulamento era formado por três fases de grupo e por fim por um octagonal final. Na fase de grupos, o Bahia venceu por 2 a 1 em Salvador e empatou fora por 1 a 1.

Já no octagonal, tivemos duas goleadas, uma para cada lado, mas a que ficou marcada foi o 7 a 2 do Ferroviário sobre o Tricolor no dia 15 de novembro de 2006, no Presidente Vargas, sendo esse o último encontro entre as equipes. O principal destaque da partida foi o atacante Sérgio Alves, autor de 3 gols pelo time cearense. O centroavante também teve passagem marcante pelo Bahia. Everton, Sérgio Alves (3), Fernandinho, Júnior Cearense e Marcos Pimentel fizeram para o time cearense, enquanto Luciano Baiano e Sorato descontaram para o Tricolor.

O Bahia, treinado por Lula Pereira, jogou com Darci; Luciano Baiano, Pereira, Laerte (Rodrigão) e Peris; Salvino (Charles), Leandro Leite, Rodriguinho e Edinei (Isac); Sorato e André Pastor. Já o Ferroviário, comandado por Arnaldo Lira, teve Jéfferson; Marcos Pimentel, Carlinhos, Marcelo Mendes e Júnior Cearense; Glaydstone (Robinho), Dedé, Stênio e Everton (Diego); Fernandinho e Sérgio Alves (Claudeci). 

CONFRONTOS
13/09/2006 – Bahia 2 x 1 Ferroviário (Grupo 25 – Série C)
27/09/2006 – Ferroviário 1 x 1 Bahia (Grupo 25 – Série C)
22/10/2006 – Bahia 4 x 1 Ferroviário (Octagonal – Série C)
15/11/2006 – Ferroviário 7 x 2 Bahia (Octagonal – Série C)

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário