Goulart comenta fase artilheira e se diz à vontade como centroavante

Goulart falou um pouco sobre a experiência na posição e disse estar à vontade atuando como centroavante.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi ao mercado em busca de um camisa 9, porém, Everaldo ainda não conseguiu se firmar na equipe e vem sendo bastante criticado pela torcida. Com isso, Ricardo Goulart vem fazendo a função de centroavante e correspondendo. Em seis jogos (três como titular), já balançou as redes 3 vezes e divide o posto de artilheiro com o atacante Biel. Goulart falou um pouco sobre a experiência na posição e disse estar à vontade atuando como centroavante.

 

“Eu acabei tendo um rendimento muito bom. Hoje eu jogo ali nessa posição e me sinto à vontade. Tenho conversado com o Renato Paiva, que me deixa bem à vontade. Eu já atuei como centroavante. Em 2013 e 2014, naquele Cruzeiro com Everton Ribeiro. A gente tinha Júlio Baptista, tinha Borges e, com o esquema tático de Marcelo Oliveira, para ele usar o Júlio Baptista, ele me colocava na frente e o Júlio entrava de meia”, disse, em entrevista ao ge.

“Está sendo muito bacana. Começar a temporada com um grupo ajuda pelo fato do entrosamento. Nosso plantel foi trocado, muita gente saiu, novos jogadores chegaram. Então esse começo de temporada me ajudou para entrosar e para que eu me prepare bem para essa sequência mais pesada de jogos”, completou o atacante.

O atleta também falou sobre o “segredo” para tantos gols de cabeça. Desde 2022 no Bahia, Goulart marcou 5 gols, quatro deles de cabeça. “Não vou falar o segredo ou a “zagueirada” vai ficar atenta com o toque e vai começar a complicar (risos). Brincadeiras à parte, questão de treino, um pouco de “feeling” ali, e eu tento imaginar mais ou menos aonde vai terminar a trajetória da bola, e talvez o marcador pensa em marcar apenas ela. E, se tem um espaço, acabo me movendo para esse espaço e o destino final da bola.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário